segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crescimento das mídias sociais cria postos de trabalho para especialistas na área

Pesquisa aponta que de 302 empresas analisadas, 55% contam com colaboradores trabalhando exclusivamente no acompanhamento dos espaços virtuais


Ao passo que as redes sociais crescem em número de usuários, aumenta sua importância para as empresas que já conseguem enxergar nelas boas oportunidades de negócios. Com isso, a demanda por profissionais que atuem exclusivamente na gestão das atividades em espaços virtuais, como Orkut, Twitter e Facebook, está cada vez maior.

Um levantamento realizado pela consultoria Delloite constatou que 55% de 302 companhias analisadas mantêm um especialista trabalhando exclusivamente no monitoramento das mídias sociais. De acordo com a pesquisa, 12 empresas afirmaram, ainda, que têm mais de cinco colaboradores alocados no setor.

Segundo uma matéria publicada pela Folha de São Paulo, em um levantamento encomendado pelo veículo à Catho – empresa que mantém um dos maiores bancos de currículo do país – foram encontradas 128 vagas para especialistas em mídias sociais, com salários que vão de R$ 510,00 a R$ 2.700.

Segundo a Folha, o crescimento na oferta de vagas para esses profissionais foi de 60%, com relação ao ano passado.

Texto retirado do site Administradores.

0 comentários: