quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Visão do Especialista: Chris Heuer, fundador do The Social Media Club


No livro A Bíblia da Mídia Social, você encontra entrevista com Chris Heuer, o fundador do The Social Media Club, que tem como missão conectar produtores de mídia de todo o mundo para promover a literatura midiática, estimular um comportamento ético, além de compartilhar experiências. Confira alguns trechos da entrevista:

"...é um momento fascinante em termos de entretenimento e da capacidade de autoexpressão, bem como em áreas de responsabilidade cívica... e, claro, o surgimento do jornalismo cidadão e de muitos outros elementos... Isso serviu a um lado social, assim como ao lado social ligado ao entretenimento...."

"E é claro que essa é uma das razões pelas quais criamos o Social Media Club, para garantir que realmente possamos ter pessoas colaborando melhor em conjunto. Mas nós somos um setor emergente; a mídia social, como se sabe, não amadureceu ainda. Então, realmente haverá diferenças de opiniões, valores e coisas que estamos vendo ao longo do tempo, assim como as pessoas se reúnem em grupos diferentes".

"Quando há todas essas diferentes pessoas interagindo e compartilhando suas ideias e corrigindo seus erros... sendo capazes de se expressar através de novas maneiras e de colaborar, e agora nós somos realmente capazes de desenvolver novas tecnologias para fazer isso! Algumas pessoas diriam que estamos nos aproximando de uma singularidade. Mas é muito mais simples do que isso. É mesmo uma questão de nós, finalmente, sermos capazes de equilibrar o sistema, o ecossistema no qual estamos inseridos. É para nossa competência mental – até mesmo para a nossa capacidade de controlar nosso mundo em um nível e, em outro, de interagir com ele".

"Então, quando temos esse acesso quase perfeito à informação, é realmente melhor para o mercado geral, e vai, de fato, acelerar nossa capacidade de inovar, criar coisas e resolver velhos problemas que nós nunca pensamos que solucionaríamos, e de maneiras incrivelmente interessantes..."

A íntegra da entrevista pode ser conferida do livro A Bíblia da Mídia Social, lançado recentemente no Brasil. O livro pode ser adquirido aqui.

0 comentários: