Tweet
Com a ampliação da oferta de redes sociais torna-se maior o leque de opções de mídias digitais aos empresários. Sem pagar nada para utiliza-las, elas se transformam em importantes ferramentas de divulgação do produto e de expansão dos negócios. Entretanto, segundo pesquisa recente divulgada pela Associação Comercial de São Paulo, apenas 17% das organizações entrevistadas implantaram estratégias de comunicação em redes como Orkut, Facebook e Twitter.
O mesmo levantamento apontou, ainda, que as companhias do ramo financeiro são as que mais se utilizam das redes sociais: 26% delas estão presentes na rede para manter contato com clientes e divulgar as atividades da empresa frente ao competitivo mercado de ações. Logo depois aparecem as companhias de serviços (21%), de comércio atacadista (17%) e a indústria (15%).
Um canal de comunicação ilimitado entre público e empresa. Esse é um dos mais importantes papéis das mídias sociais para a comunicação corporativa. Entretanto, aprender a usar esse relacionamento é determinante para o sucesso ou o fracasso das ações de marketing digital. Empresas que acompanham as tendências já entendem que, monitorando as redes sociais, é possível antecipar tendências, gerenciar possíveis crises e identificar pontos que precisam ser mudados em sua atuação.
Na internet, os consumidores ganharam uma nova voz. Eles opinam, criticam, elogiam e influenciam diretamente o público a respeito de um produto ou marca. Por isso, as empresas precisam entender a importância de monitorar as redes, avaliando o que está sendo falado sobre sua marca e interagindo com os internautas.
Para adentrar ao mundo das mídias sociais, no entanto, é preciso, em primeiro lugar, tratar os canais disponíveis como canais de comunicação. É necessário estabelecer um padrão de atualização das informações e tem de ter claro o motivo pelo qual optou por esses canais, como por exemplo expor produtos e interagir com clientes. No livro A Bíblia da Mídia Social, que será lançado neste mês no Brasil, você encontra informações detalhadas sobre como ter sucesso nos negócios por meio da utilização da Mídia Social.
AI’s Staging
Há 22 horas
0 comentários:
Postar um comentário